Expediente

 

Diretoria de Expediente
 
 
Para que haja o correto e coordenado funcionamento da Casa, existe a necessidade de uma equipe de trabalhadores desenvolver uma importante atividade logística.
Todos os dias em que há atendimento, existe uma equipe de plantão.
Essa equipe é chamada de Expediente.
 
Esses colaboradores concentram suas atividades no hall de entrada, também chamado de Praça dos Trabalhadores, onde cumprem suas jornadas, atendendo aos assistidos e organizando os trabalhadores em suas respectivas funções.
 
Da abertura dos trabalhos até o encerramento, esses voluntários atendem carinhosamente a todas as solicitações, desde uma simples informação até as inspeções finais para o fechamento da Casa.
 
Para servir na equipe de Expediente não existem pré-requisitos mediúnicos específicos, basta estar em harmonia com os estatutos e dispor de boa vontade. Existe um regulamento que disciplina as atividades e obrigações deste departamento, que pode ser consultado no site.
 
Naturalmente, há uma agenda a ser cumprida e ela é formada e adequada conforme as necessidades de atendimento, suprimento, recursos humanos e matérias disponíveis.
 
Uma das principais responsabilidades do Expediente é manter a quietude e a tranqüilidade, durante o transcurso dos trabalhos. Assim, se eventualmente existir a necessidade, estes trabalhadores irão solicitar o necessário silêncio, recolhimento e colaboração das pessoas, tendo em vista o bem maior que é a harmonia do ambiente.
 
Ao colaborar com as instruções da equipe, acatando seu pronunciamento, todos estarão sendo beneficiados, trabalhadores e assistidos, pois teremos a certeza que os eventos simultâneos da FTM estarão transcorrendo em perfeita ordem.
 
Conforme consignado em nosso estatuto, o objetivo principal do trabalho realizado pelo Expediente é zelar pela harmonia, sincronização e direcionamento de todas as atividades e trabalhadores da Casa, em seu horário convencional de atendimento, proporcionando apoio integral ao trabalhador e o desejável acolhimento aos assistidos.
 
 
Para tanto, se presta a:
 
 
a)     Organizar e preparar previamente todos os ambientes e salas de trabalho para a recepção dos trabalhadores e assistidos;
 
b)     Zelar pelo início e fim dos trabalhos nos horários adotados pela Casa;
 
c)     Zelar pelo silêncio, mantendo a harmonia e promovendo o sincronismo entre os atendimentos, evitando interferências entre salas de trabalho;
 
d)     Direcionar os trabalhadores/estagiários aos locais de trabalho do dia, em conformidade com escalas pré-determinadas, ou em acordo com a distribuição das tarefas na data;
 
e)     Direcionar todos os atendimentos dos assistidos que se apresentem à Casa;
 
f)       Responder a sua Diretoria e registrar em Livro de Ocorrências próprio as atividades e eventuais divergências encontradas durante as tarefas.
 
 

José Carlos Ribeiro

Diretoria de Expediente

 

 

(Equipe do Expediente de 5ª feira à tarde)

Silene, Ribeiro e Vânia

 
 Voltar
Acessos: 32287037 páginas acessadas desde novembro/2008
© 2008 - FTM - Fraternidade Terceiro Milênio - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento e Gerenciamento    Central de Internet    e   Evtec - BlueBox